PROJETO

CARONA 

COMPARTILHADA

Um é pouco, dois é bom, três ou quatro é ainda melhor. Dividir o espaço no carro para ir trabalhar, estudar ou levar os filhos na escola, pode ter muitas vantagens. Motoristas economizam nas despesas com o veículo, passageiros garantem mais comodidade em seu deslocamento e o caótico trânsito das cidades se vê mais aliviado com menos carros nas ruas.

De olho em todos esses benefícios, o ajudaqui está com a Campanha: Carona Solidária. A ideia é que grupos se organizem através do aplicativo para compartilhar o transporte diário.

 

Com a ajuda do ajudaqui tornar-se um caroneiro pode ser fácil e eficiente.EXPERIMENTE!!!

- Converse com seus vizinhos, colegas de trabalho e mães de filhos que estudam na mesma escola que os seus, para saber do itinerário que percorrem diariamente. A partir disso podem ser formados grupos que se deslocam para o mesmo lugar ou  região.

- Se você tem filhos na escola, verifique com eles ou com a direção do estabelecimento se há outros alunos que moram por perto.

- Empresas também têm a possibilidade de estimular a carona entre seus funcionários. Os responsáveis pela área de recursos humanos podem criar bancos de dados e propor mapas.

- Antes de definir sua carona, tome o cuidado de conhecer bem o companheiro que estará com você no carro. Saiba o que ele faz, onde trabalha e se há conhecidos em comum.

- Para evitar divergências futuras, defina a divisão de custos, bem como a forma de pagamento, antes de iniciar as viagens.

Boa carona solidária!!!!

 

 

© 2017 Criado por PLANO B para AJUDAQUI