Você sabe o porquê de a economia de compartilhamento estar crescendo tanto no Brasil?

11.10.2017

 

Compartilhar, dividir, emprestar, doar: é fato, a economia compartilhada cresce em todo o mundo e cada vez mais rápido ocupa seu espaço no mercado brasileiro.

 

Pode ser que você nem se dê conta, mas faz parte dela cada vez mais.

 

A situação atual em todo o mundo mostra que não há mais espaço para o consumo desenfreado e, assim, a economia compartilhada nasce.

 

Essa tendência está alterando a lógica do consumo para a lógica de utilização de bens e objetos. Ou seja: em vez de comprar tudo o que precisa, você compartilha, pega emprestado ou aluga, dividindo custos e evitando a aquisição de itens que teriam pouco uso.

 

Nada mais natural, então, que este novo modelo de consumo esteja ganhando força no Brasil, um país que nos últimos anos voltou a se preocupar mais fortemente com inflação, desemprego e crise econômica. Pensar constantemente em como “gastar menos” está nos ajudando a rever nossa relação com o dinheiro e até mesmo com nossos bens e objetos.

 

Com este pensamento vários aplicativos surgiram, colocando a tecnologia a disposição das pessoas para esta NOVA e tão antiga prática.

 

O ajudaqui nasceu com este DNA e tem ganho adeptos de todas as idades...aproximou pessoas que querem trocar, doar coisas ou serviços assim como receber e ganhar...

 

Experimente você também! Baixe gratuitamente:

Aplicativo disponível na Play Store

Please reload

Posts Em Destaque

AJUDAQUI - como tudo começou...

28/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

27/12/2018