POR ONDE ANDA O VELHO ESPIRITO DE NATAL?

05.12.2017

 

O Natal e as Festas de Final de Ano já estão chegando, mas, meu Deus, você realmente quer cantar Noite Feliz novamente?

 

Você se sente desanimada e indiferente por causa do comercialismo e lembra com saudades  de um tempo onde tudo era mais simples... uma época do ano  especial, onde todos se sentiam envolvidos pelo sentimento que não vinha embrulhado em papél de presente?

 

 Seguem aqui, algumas "dicas" para que  você possa recapturar o velho espírito natalino:

 

1. Feche seus olhos (depois de ler esta dica).

Agora, imagine o melhor Natal que você já teve. Pode ter sido quando você ganhou uma bicicleta quando era pequeno ou talvez a véspera de Natal quando ele a pediu em casamento.

Pergunte a si mesmo: por que foi especial e como você se sentiu?Procure ativamente pela causa da sensação "mágica" que você sentiu na época. Se foi no olhar de alegria no rosto das crianças, encontre o melhor Papai Noel da cidade e absorva a crença total na criatura mágica que entrega presentes para as crianças do mundo todo.Mantenha um sorriso no seu rosto e ande com a cabeça alta, fazendo contato visual sempre que for possível. Cumprimente todo mundo - velho ou novo, mesmo pessoas que você instintivamente não gosta - com um "Feliz Natal" de coração. Você pode não acreditar em si no início, mas dê um pouco de tempo e se esforce.

 

2. Decore a sua casa.

Não importa se você tem uma casa cheia de crianças ou se mora sozinho. Curta os enfeites da temporada do jeito que for possível.Se você tem espaço, vá a um bosque e colha uma árvore. Se isso não for possível na sua área, procure um lugar que venda árvores.De qualquer maneira, consiga uma árvore umas duas semanas antes do Natal, ligue as músicas de Natal, monte a árvore e enfeite. A sua casa vai ficar com ar natalino e é difícil não se sentir tocado com isso!Pendure uma guirlanda na porta para que ela seja a primeira coisa a ser vista quando você chegar em casa.

 

 

3. Coloque gasolina no seu trenó. 

Talvez você tenha perdido o espírito de Natal porque vários outros perderam, também. A exploração comercial do feriado acabou com o prazer do que deveria ser um momento de alegria. Não precisa ser desse jeito.

Para você, o espírito da época é representado pela festa do escritório, pela busca de vagas no estacionamento do shopping, pela correria e agitação para conseguir as melhores promoções, a troca de presentes com os amigos e com as pessoas amadas e, melhor de tudo: pelo olhar de satisfação no rosto das pessoas queridas ao abrir o tão aguardado presente. De ganhar aquilo que sempre quiseram, mesmo que nunca tenham contado a ninguém!

 

 

4. Aproxime-se dos amigos e das pessoas queridas. 

Pode ser na forma de cartões de Natal, um telefonema ou pela internet se eles não estiverem por perto. Se você usa o vídeo do Skype, Facetime ou Google Hangout, arme-a de um jeito que ela apareça no fundo, toda iluminada

 

5.Curta a programação natalina da TV.

 "Toda vez que um sino toca, um anjo ganha suas asas!" Se o seu gosto tem mais a ver com o tradicional "De Ilusão também se vive", com clássicos como "Um Conto de Natal" de Dickens (ou a versão de comédia moderna "Os Fantasmas de Scrooge"), animações como "A Rena do Nariz Vermelho" ou "O Estranho Mundo de Jack", ou clássicos cult como "Uma História de Natal", televisão no fim do ano é lotada de nostalgia, humor, peças de moralidade e muita diversão pura a simples.

 

6. Coma comidas da temporada. 

É a época de comer rabanadas, peru recheado, panetone, castanhas e bebidas especiais. Fazendo você mesmo ou comprando coisas deliciosas no mercado, os aromas da cozinha vão transportá-lo no tempo para aquele melhor Natal que você já teve!

Mesmo que a cozinha seja uma maldição para você, tente - faça uma fornada dos seus biscoitos favoritos para você e para a família. Não importa o tipo de biscoito, vai ser ótimo. E se você tem crianças, ajude-as a decorar esses biscoitinhos deliciosos.

 

7. Divida e conquiste. 

Se você tem pavor dos feriados de fim de ano por causa do trabalhão que dá - cozinhar, limpar, embrulhar, limpar, cozinhar mais um pouco, mais limpeza, compras, mais limpeza... "pare"!

Divida a carga. Faça um plano se você for casada. Se um vai cozinhar, o outro faz a limpeza. Se um faz as compras o outro embrulha. A maioria das tarefas de Natal é assim, então tire vantagem de ser parte de um casal para diminuir o peso das tarefas. Se você tem filhos, eles podem fazer a limpeza - e você tem a alavanca perfeita.

 

8. Diga a todos que você encontrar: "Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!".

 

9. Desapegue do que não usa.

Se passou um ano e você não usou nenhuma vez é sinal que não é necessário e dificilmente será usado. Liberte do seu armário. Baixe o aplicativo ajudaqui e poste tudo que não te serve mais,  com certeza  você fará alguém feliz!

  • O Ajudaqui é um Aplicativo gratuito, simples e fácil para todas as idades.
    TROCAR - DOAR - EMPRESTAR - PEDIR UMA MÃOZINHA EM ALGUM SERVIÇO OU INFORMAÇÃO, NUNCA FOI TÃO FÁCIL!
    Vamos humanizar nossas relações através de uma economia colaborativa e poupar o nosso planeta!
    Disponível para Android! Click agora no link e baixe o aplicativo! 
    https://play.google.com/store/apps/details?id=studio.brunocasamassa.ajudaquioficial
    Por um Mundo mais Humano, Consciente e Sustentável!"

     


    Descubra: www.ajudaqui.com.br

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Please reload

Posts Em Destaque

AJUDAQUI - como tudo começou...

28/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

27/12/2018