As "pequenas" atitudes, farão a "grande" diferença.

19.01.2018

 

 

 

O importante papel das famílias  que se sentem incomodadas com a situação do ambiente onde vivem e querem “construir um mundo melhor” para seus filhos e netos.

 

Essa expressão é encontrada nos discursos de todas as manifestações políticas e filosóficas desde que se tem registros escritos.

 

No primeiro momento pode parecer que se está intencionando uma ação sobre a natureza. Nas últimas décadas tem sido lema de ambientalistas, preocupados com a degradação que o homem vem infligindo ao planeta com a utilização de processos e descartes de maneira irresponsável. A industrialização, ao lado dos benefícios, trouxe consequências desastrosas.

 

A poluição industrial, que lança milhares de toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente todos os dias, arrebenta com a camada de ozônio e com a qualidade do ar que respiramos. O uso intensivo de defensivos agrícolas e inseticidas se, por um lado, aumentaram a produção de alimentos como nunca visto, jogam em rios, nascentes e mananciais uma quantidade de veneno que deformam e matam.

 

As cidades, essa criação orgulho da humanidade, com milhões de carros, ônibus, caminhões etc., geram degradação do ambiente e da qualidade de vida. Os descartes, sobras das atividades industriais, comerciais e vida doméstica, poluem com materiais que levam séculos para se decompor.

 

Os mares estão infestados, a terra geme com as montanhas de lixo e tóxicos despejadas diariamente no solo.Leis, políticas e campanhas para controlar e evitar a degradação existem e em grande escala.

 

Mas, na maioria das vezes, não passam de cartas e discursos de boas intenções.

 

O que fica claro é que “construir um mundo melhor” significa ter dois tipos de ações:A primeira é corretiva. Corrigir os danos já feitos e minimizar ações que tornam o mundo “pior”. Campanhas contra a poluição, de todas as formas, é uma das formas. Selecionar o lixo entre reciclável e orgânico é uma realidade cada vez mais visível, além de ser altamente rentável.

 

A segunda é preventiva. Criar ações que inibam as pessoas, individualmente ou coletivamente através das organizações, é uma forma positiva de “construir um mundo melhor”. Mas tudo isso se resume em ações sobre e com as pessoas. São essas que criaram ou criam um “mundo pior” como esse que está aí. A violência, real ou simbólica, só existe nas ações das pessoas.

 

Só vamos construir um mundo melhor se construirmos pessoas melhores, estruturas sociais mais justas e comprometimento com os valores humanos acima dos valores econômicos.

 

Você quer “construir um mundo melhor” para seus filhos, comece se construindo, com ações e atitudes melhores, com sua família e amigos.

 

O não-fazer nada, entrincheirar-se em um individualismo egoísta e alienado, já é contribuir para “um mundo pior”.

 

Não apenas afirme que deseja viver em um MUNDO melhor, viva como se realmente se importasse e fosse responsável por isto! 


O AJUDAQUI e você: JUNTOS CONSTRUINDO UM MUNDO MAIS HUMANO, COOPERATIVO E SUSTENTÁVEL!



Veja como é fácil abrir um Grupo/Comunidade no Aplicativo Ajudaqui!!
Baixe o app e acesse o Menu, na Aba PASSO Á PASSO você verá como é simples e rápido formar um grupo do seu trabalho, da sua escola, faculdade ou time de futebol.
Ajudaqui é uma ferramenta virtual que coloca o ACESSO acima do CONSUMO. 
Compartilhamento, Colaboração, Ajudar e ser Ajudado! Esse é o futuro!
Descubra como tudo começou em www.ajudaqui.com.br
Ajude a construir um Mundo mais humano, consciente e sustentável.
Disponível para Android. Click no link e baixe o aplicativo:
https://play.google.com/store/apps/details…
Compartilhe essa ideia!!
#construindo um mundo melhor # pequenas atitudes farão as grandes mudanças # pais e filhos # o papel da família #ajudaquiapp #colaboração #compartilhamento #trocar #doar #emprestar#serviços #informações #empregos #humanizar #conscientizar #socializar#escola #faculdade #empresa #grupos #grupoaberto #grupofechado#comunidade #comunidadesolidária #condomínio #futebol #fãclube#brasileirosemoutrospaises #mundomelhor

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

AJUDAQUI - como tudo começou...

28/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

27/12/2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags