O que você quer para você?

31.01.2018

 

 

 

Construir um mundo melhor significa ter dois tipos de ações:

A primeira é corretiva. Corrigir os danos já feitos e minimizar ações que tornam o mundo “pior”. Campanhas contra a poluição, de todas as formas, é uma das formas. Selecionar o lixo entre reciclável e orgânico é uma realidade cada vez mais visível, além de ser altamente rentável. Buscar alternativas e praticar uma economia mais colaborativa e menos consumista, é outra. Assim como muitas outras opções que implicam simplesmente em pequenas mudanças de hábitos e atitudes diárias.

A segunda é preventiva. Criar ações que inibam as pessoas, individualmente ou coletivamente através das organizações, é uma forma positiva de “construir um mundo melhor”. 

 


Mas tudo isso se resume em ações sobre e com as pessoas. São essas que criaram ou criam um “mundo pior” como esse que está aí. A violência, real ou simbólica, só existe nas ações das pessoas. Só vamos construir um mundo melhor se construirmos pessoas melhores, estruturas sociais mais justas e comprometimento com os valores humanos acima dos valores econômicos. Você quer “construir um mundo melhor” para seus filhos, comece se construindo, com ações e atitudes melhores, com sua família e amigos. O não-fazer nada, entrincheirar-se em um individualismo egoísta e alienado, já é contribuir para “um mundo pior”.

É isto que você quer para você?

Please reload

Posts Em Destaque

AJUDAQUI - como tudo começou...

28/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

27/12/2018