A responsabilidade de educar para um Mundo melhor!!!

26.02.2018

 

Todos os pais deveriam ter em mente que estão preparando a nova humanidade, aquela que vai comandar o Terceiro Milênio e perpetuar na Terra a nossa descendência. 

 

Ora, queremos ter filhos que engrandeçam a raça humana e transformem todos os erros do passado em acertos que levem à evolução da nossa própria natureza. 

 

Parece difícil? Nem tanto.

Em geral os filhos admiram os pais e seguem seu exemplo. 

 

Podemos começar mudando nossas próprias atitudes, tendo mais compreensão, mais amorosidade, menos preconceitos, exercitando valores como a solidariedade, compartilhamento e desenvolvendo maior consciência de nossa cidadania.

Depois, precisamos despertar e cultivar nas crianças a capacidade crítica, de discernimento, de sociabilização. 

 

E estimulá-las a ser alguém que saiba falar e ouvir, compartilhar e doar.

 

Alguém que consiga manter a sua volta sempre um clima de camaradagem e interação. Alguém que possa reconhecer os próprios limites e tenha naturalidade em expor suas dificuldades.

 

Tudo isso para que, quando adultas, estejam aptas a participar, cooperar, construir.

Estamos falando da pessoa consciente, livre, independente, que se relaciona de forma construtiva com a comunidade, adotando um comportamento baseado na ética. 

 

Estamos falando do desenvolvimento da pessoa integral, apta a assumir seus papéis na vida de forma criativa e transformadora, pois é esta a função social do homem.

Pequenas atitudes, grandes resultados

Podemos ensinar aos nossos filhos o respeito à vida, ao semelhante e ao meio ambiente.

 

Devemos começar com coisas simples, como não jogar papel no chão, não ser consumista, compartilhar o que não usamos mais, cuidar dos animais, não danificar o patrimônio alheio.

 

Pode parecer pouco, mas estas pequenas atitudes,  certamente vão moldar o caráter do futuro adulto e contribuir para o mundo melhor que todos desejamos.

 

#economiacolaborativa #ajuda #ajudar #colaborar #colaboração #colaboracao #ajudaroproximo #ajudarooutro #conscientizar #conscientização #socializar #socializacao #humanizar #humanização #compartilhamento #trocas #trocar #doar #doação #emprestar #serviços #empregos #escola #faculdade #alunos #grupos #empresas #comunidades #comunidadessolidarias #economiacompartilhada #economiadocompartilhamento #sustentabilidade #condominio #fãclube #timedefutebol #futebol #instagood #love #tbt #sdv #photooftheday #aplicativo #ajudaqui #ajudaquiapp #brasileiros #brasileirosemoutrospaises #morarfora #moraremoutropaís #brasileirosnagrecia #brasileirosnoseua #brasileirosnairlanda #brasileirosnaaustralia #mundomelhor

 

Please reload

Posts Em Destaque

AJUDAQUI - como tudo começou...

28/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

27/12/2018