COMO CRIAR UM NOVO HÁBITO!

01.07.2018

 

A criação de hábitos novos pode parecer difícil. E, acredite, é. Mas depois que são, realmente fixados, se transformam em rotina. Aí, é só correr para o abraço. Mas, claro, não vai se animando não, porque isso pode levar um tempo. Mais de 20 dias para ser ainda mais animadora. Hoje vamos falar justamente sobre como instalar um hábito novo, o hábito de compartilhar conhecimento. Listamos algumas ideias de como você pode fazer isso e como se manter fiel a essa nova rotina.

 

Como criar hábitos

Já tentou iniciar uma corrida no parque ou uma caminhada, por exemplo? Quem nunca, não é mesmo? Mas você tentou fazer isso por quanto tempo? Já parou para pensar que hábitos são criados a partir da repetição? Quanto mais você fizer a mesma ação por um longo período de tempo, mais se transformará em um hábito na sua vida.

Isso acontece em todos os ambitos. Quanto mais você testar algo novo repetidas vezes mais aquela ação tem chances de se tornar um hábito. Mas não adianta de nada procrastinar isso, tá? Se for colocar esse objetivo sempre para amanhã, ele nunca se tornará um hábito realmente.

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência portanto não é um feito, sim um hábito.”
ARISTÓTELES

 
1. Um hábito precisa ser pensado e programado

O primeiro passo aqui é programar como será realizado o hábito. A criação de hábitos também dependem de um horário e um dia específico. Porque você acha que a televisão conseguiu pautar a vida de tanta gente durante anos? Tudo por causa da força do hábito.

Quem nunca pegou os horários de exibição da televisão e ficou aguardando, ansiosamente, até que o seu filme preferido passasse? Hoje isso não acontece com tanta frequência mais. A instantaneidade tomou conta e ninguém quer esperar até que o filme passe na televisão, 23 horas, depois da novela. Mas isso não quer dizer que os hábitos sumiram. Acredite, eles ainda existem.

Assim como notamos o acompanhamento das séries atuais. Em que a cada semana lançam um episódio novo, no mesmo dia e no mesmo horário. Quem nunca ficou acordado até tarde no domingo para assistir Game Of Thrones, por exemplo?

Pode até ser que a instantaneidade faça com que as pessoas mudem para o streaming da Netflix. Mas isso não quer dizer que não deixam de sair de casa para assistir filme. Ou que não esperam ansiosamente a estreia de uma série. Afinal, isso ainda acontece. Principalmente, porque virou um hábito.

Dica para criar hábito novo

Se você quer saber sobre mudança de hábitos e criação de novos, tem um canal no YouTube bem legal, chamado Arata Academy, que fala justamente sobre esse tema. Vou deixar um dos vídeos abaixo para vocês assistirem. E, claro, notarem que para criar um novo hábito é preciso nunca interromper o ciclo dele.

 

Tocador de vídeo

00:00 / 06:16

Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Curtiu a ideia do vídeo e deseja começar com novos hábitos usando essa técnica do calendário? Então, procure logo o calendário desse mês e comece a colocar em prática os seus planos!

 

2. Hábitos precisam de tempo

Quer transformar algo em um hábito, então faça isso regularmente. Teste começando com as suas atividades diárias, como arrumar a cama, por exemplo. Todos os dias, antes de ir ao banheiro ou tomar o café da manhã, arrume a sua cama. Faça isso sem interromper nenhum dia. Sempre.

Com o passar dos dias aquela ação vai se transformar em um hábito. Sem você perceber já levantará e arrumará a sua cama. Quem mora com você vai adorar. E, claro, com isso, você conseguirá entender em quanto tempo aquela sua pequena ação diária se transformou em um hábito.

Mas, vale lembrar que a criação de um novo hábito pode durar tempos diferentes para virarem hábitos de verdade.

Imagine que para transformar em hábito a arrumação da sua cama, você tenha ficado 20 dias ininterruptos arrumando ela. Agora, para transformar em hábito a criação de vídeos, você tenha demorado, 80 dias. Isso pode acontecer. Por isso, não desanime agora!

Instalar novos hábitos é necessário a consciência e a necessidade de gerar mudanças signifcativas em nossas vidas e no mundo em que vivemos. SÓ  DEPENDE DE NÓS!

Please reload

Posts Em Destaque

AJUDAQUI - como tudo começou...

28/09/2017

1/1
Please reload

Posts Recentes

27/12/2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags